VÍDEO: Marido de mulher que morreu após aula de natação em academia deixa hospital em SP
Marido de mulher morta em academia deixa hospital
O marido da mulher que morreu após uma aula de natação numa academia, na Zona Leste de São Paulo, deixou o hospital onde estava internado. Vinicius de Oliveira, de 31 anos, recebeu alta médica neste domingo (15), após ficar oito dias internado no Hospital Moura Brasil.
A saída dele foi filmada por parentes (veja vídeo acima). Vinicius era casado com Juliana Faustino Bassetto, morta no dia 7 de fevereiro
no momento em que a Justiça de São Paulo negou o pedido de prisão temporária dos três sócios da academia, que foram indiciados por homicídio com dolo eventual — quando se assume o risco de causar a morte.
A decisão é da juíza Paula Marie Konno, da 2ª Vara do Júri, que aplicou medidas cautelares aos empresários, como comparecimento periódico em juízo, proibição de contato com testemunhas e restrição de acesso às imediações da academia.
Segundo a magistrada, a prisão cautelar é a “exceção da exceção” e só deve ser usada quando outras medidas forem insuficientes. A juíza também considerou que o risco às provas está mitigado: a academia está lacrada, houve perícia na água da piscina, e produtos químicos foram apreendidos. O descumprimento das cautelares pode levar à prisão preventiva.
O pedido de prisão havia sido feito pela Polícia Civil e teve manifestação favorável do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), mas o juízo optou pelas cautelares. Em nota, a defesa dos sócios afirmou que eles cumprirão fielmente as determinações judiciais e seguem à disposição das autoridades.
O caso investiga a morte de uma aluna após aula de natação na C4 Gym. Os três sócios foram indiciados por homicídio com dolo eventual no inquérito que apura o episódio.
Atualizaremos esta reportagem assim que houver novas informações oficiais sobre o estado de saúde de outras vítimas e os próximos passos da investigação.FONTE: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2026/02/15/video-marido-de-mulher-que-morreu-apos-aula-de-natacao-em-academia-deixa-hospital-em-sp.ghtml